Maquinas e Automatizações
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideias p/ o Gabinete

4 participantes

Ir para baixo

Ideias p/ o Gabinete Empty Ideias p/ o Gabinete

Mensagem por Admin Qui maio 15, 2008 4:22 pm

Em breve pretendo apresentar um gabinete p/ montar o conjunto Apoena ...

Em conversas com o Kommandeur ele se mostrou interessado em fazer algo com Acrilico ... decidimos manter fora do forum até ficar pronto, mas acho que a opinião dos participantes é muito importante para mim e peço desculpas ao Kommander, mas em PVT as coisas parecem não andarem ... rsrsrs
Creio que ele ira apresentar algo em acrilico, não sei sobre preço, mas acho que ficara um show ...

Pretendo tambem, apresentar algo em aluminio e aço ... abrindo um leque maior de opções de gosto e bolso ... rsrsrs

Bom ... meu objetivo é completar o conjunto e fechar com chaves de ... de ... de ... sei la, de alguma coisa ... rsrsrs

Então puz-me a fazer um molde de papelão p/ começar a ter ideias de dimensões, modelos e etc ... por enquanto cheguei nisto :

Dimensões : 400 x 310 x 145 mm
Obs: No meio vai uma chapa para fixar o trafo ou as placas
.

Montagem com o Trafo embaixo

Ideias p/ o Gabinete Imagem24

Ideias p/ o Gabinete Imagem25

Ideias p/ o Gabinete Imagem26

Ideias p/ o Gabinete Imagem27

Ideias p/ o Gabinete Imagem18


Montagem com o Trafo em cima

Ideias p/ o Gabinete Imagem19

Ideias p/ o Gabinete Imagem20

Ideias p/ o Gabinete Imagem21

Ideias p/ o Gabinete Imagem22

Ideias p/ o Gabinete Imagem23
Admin
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 367
Idade : 66
Localização : Peruibe/SP
Data de inscrição : 23/03/2008

https://projetoapoena.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias p/ o Gabinete Empty Re: Ideias p/ o Gabinete

Mensagem por Admin Qui maio 15, 2008 5:46 pm

Kommandeur,

Segue os desenhos mecanicos das peças que bolei :

Gabinete de aluminio ou aço com janela de acrilico:
http://www.4shared.com/file/47729737/badc4eb6/Gabinete-Alumin.html

Gabinete com tampa frontal e superior de acrilico ... fundo e base de aluminio ou aço:
http://www.4shared.com/file/47733537/eb85530c/Gabinete-Acrilic.html
Admin
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 367
Idade : 66
Localização : Peruibe/SP
Data de inscrição : 23/03/2008

https://projetoapoena.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias p/ o Gabinete Empty Re: Ideias p/ o Gabinete

Mensagem por msousa Sáb maio 17, 2008 8:04 am

Mac esses dias já ia fazer pergunta sobre esse assunto...qual melhor disposição para os drivers em um gabinete?
Quanto a caixa de papelão podemos montar de reciclado o que acha?? Happy brincadeirinha...
Realmente você fecharia com chave de ouro com os drivers todos montados e pronto para conectar os motores!
As vezes compensa se tiver quantidade mandar dobrar gabinetes específicos em dobradeira cnc, já furadas para entrada de ar.Quanto a isso não seria interessante fazer o fluxo de ar dos ventiladores passarem ao longo do dissipador?Uma das máquinas que montei ( não com seu drive) coloquei ventilador interno e dissipador com aletas no externo ( exagero ?... pois assim consegui manter temperatura bem morna).Dependendo da corrente do motor esquenta muuito...Com seu drive vou ter a experiência logo logo assim que definir alguns detalhes Party04 .
msousa
msousa
Interresado
Interresado

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias p/ o Gabinete Empty Re: Ideias p/ o Gabinete

Mensagem por Admin Sáb maio 17, 2008 11:26 am

msousa escreveu:Mac esses dias já ia fazer pergunta sobre esse assunto...qual melhor disposição para os drivers em um gabinete?
Quanto a caixa de papelão podemos montar de reciclado o que acha?? Happy brincadeirinha...
Realmente você fecharia com chave de ouro com os drivers todos montados e pronto para conectar os motores!
As vezes compensa se tiver quantidade mandar dobrar gabinetes específicos em dobradeira cnc, já furadas para entrada de ar.Quanto a isso não seria interessante fazer o fluxo de ar dos ventiladores passarem ao longo do dissipador?Uma das máquinas que montei ( não com seu drive) coloquei ventilador interno e dissipador com aletas no externo ( exagero ?... pois assim consegui manter temperatura bem morna).Dependendo da corrente do motor esquenta muuito...Com seu drive vou ter a experiência logo logo assim que definir alguns detalhes Party04 .

Msouza,

Vou fazer com aluminio reciclado ... de latinha de cerveja ... rsrsrs Amigos

Fazer em CNC pode ser pensado, mas acho que ainda vai levar algum tempo ... preciso definir a montagem, furação, detalhes e etc ...

Quero fazer um prototipo para ver como fica, de inicio vou fazer em aluminio ...

Sobre o fluxo de ar, minha preocupação principal é retirar o ar quente dos FETs e tambem dos sensores de corrente .... o aquecimento não é crititico mesmo com motores de 3,5 amperes, mas com motores maiores pode aquecer um pouco mais, porem nada que exija um Air Craft sobre os FETs ... he he heeee

Bolei tambem um cooler p/ instalar sobre os drivers e vou disponibilizar como assessorio em breve, somente ele ja garante uma temperatura bem confortavel, alem de uma vida mais longa p/ os drivers ... os ventiladores do gabinete serão mais para dar um charme na caixa ... brincadeira, eles terão a função de reciclar o ar dentro do mesmo ... um ventilador só eu creio que ja seja suficiente, mas com dois fica mais bonito ... rsrsrs

Aguardoo seu pedido ... he he heeee Happy

Abraços
Reinaldo Cavalheri
Admin
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 367
Idade : 66
Localização : Peruibe/SP
Data de inscrição : 23/03/2008

https://projetoapoena.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias p/ o Gabinete Empty Re: Ideias p/ o Gabinete

Mensagem por Admin Sáb maio 17, 2008 11:39 am

Fotos do cooler que falei ai atraz ... em papelão por enquanto ... rs

Ideias p/ o Gabinete Imagem28

Ideias p/ o Gabinete Imagem29

Ideias p/ o Gabinete Imagem32

Ideias p/ o Gabinete Imagem31
Admin
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 367
Idade : 66
Localização : Peruibe/SP
Data de inscrição : 23/03/2008

https://projetoapoena.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias p/ o Gabinete Empty Re: Ideias p/ o Gabinete

Mensagem por F2S Sáb maio 17, 2008 12:09 pm

Cavalheri,

Gostei da idéia do cooler para os drivers.

Mas ainda sobre o gabinete minha dúvida é sobre a fixação das placas no gabinete, nas fotos acima a minha impressão é que serão fixados pelos dissipadores.

Sei que é apenas um protótipo, mas como fixar as placas?

Outra questão interessante que vejo, e que desejo, é evitar a entrada de pó no gabinete. Estive vendo recentemente gabinetes de PC preparados para evitar a entrada de poeira e já vinha pensando em fazer essa adaptação no meu PC.

Ao montar o gabinete para o Apoena, esta seria uma boa providência. Tenho vontade de montar os drivers em um gabinete de impressora que tenho, e se possível as conexões dos cabos no gabinete.
F2S
F2S
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias p/ o Gabinete Empty Re: Ideias p/ o Gabinete

Mensagem por Admin Sáb maio 17, 2008 12:30 pm

Serrão,

Os drivers são fixados pelo dissipador mesmo (obs: os dissipadores são isolados)... o objetivo é fixar em uma chapa de metal e com isto ganhar uma dissipação maior .... talves até eliminando a necessidade de cooler ou ventiladores ...

Sobre poeira, eu estive pensando nisto, mas preciso ver o comportamento do conjunto dentro de um gabinete para saber se ha possibilidades de lacrar o mesmo e fazer a refrigeração externa ...

Tenho quase certeza de que dara, mas de certeza morreu um burro, então acho melhor fazer experiencias e muitos testes antes ... rsrsrs Very Happy

Bom ... uma coisa é certa, estou trabalhando muito em cima disto e logo postarei novidades ... rsrsrs

Abraços
Reinaldo Cavalheri
Admin
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 367
Idade : 66
Localização : Peruibe/SP
Data de inscrição : 23/03/2008

https://projetoapoena.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias p/ o Gabinete Empty Re: Ideias p/ o Gabinete

Mensagem por kommandeur Dom maio 18, 2008 10:04 am

MSG alterada pela administração por descuido da mesma

Marco,

Sem querer e na confusão de software que estou aqui, acabei fazendo uma cagad... apaguei sua MSG ... alias eu editei escrevi em cima e só depois que enviei é que vi a bost... feita ... Embarassed Embarassed Embarassed

Desculpa Marco, se voce puder posta de novo !? Cabeça dura Cabeça dura Cabeça dura

Party04

Abraços
Reinaldo Cavalheri

kommandeur
Interresado
Interresado

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 29/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias p/ o Gabinete Empty Re: Ideias p/ o Gabinete

Mensagem por Admin Dom maio 18, 2008 12:26 pm

Marco (Kommandeur),

Não tem como voce bolar algo em cima destes desenhos ?

Eu tenho interesse em ter os seus gabinetes tambem, como eu ja havia lhe dito, terei outras opções em metal para atender outros segmentos ...

Só não sei se completamente de acrilico vai dar certo por causa da dissipação do calor, agora se der para mesclar, fazendo a parte trazeira de metal ?! ... o restante pode ser de acrilico ...

Os desenhos são apenas ideias e podem sofrer modificações ...

Como lhe disse anteriormente, temos uma empresa que produz caixas metalicas p/ nossa linha de solda e agora estamos tentando bolar uma caixa p/ os drivers tambem ... mas quanto mais opções melhor, fica a gosto do cliente ... rsrsrs

Abraços
Reinaldo
Admin
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 367
Idade : 66
Localização : Peruibe/SP
Data de inscrição : 23/03/2008

https://projetoapoena.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias p/ o Gabinete Empty Re: Ideias p/ o Gabinete

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos